english version

Afiliações e Certificações

Grupo Meta RH é associado a diversas instituições representativas dos setores de Recursos Humanos e empresarial como forma de trocar experiências e ser representada em vários segmentos.

A Talento Incluir é uma empresa que atua na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade através do mercado de trabalho.

A empresa foi fundada para apoiar as empresas na inclusão das pessoas com deficiência e para auxiliar os profissionais que acreditam que o mercado de trabalho é o caminho mais efetivo para inclusão social com igualdade.

Dentre os serviços prestados estão: Recrutamento e Seleção de Profissionais com Deficiência, Treinamentos para RH, Gestores, Colaboradores, Terceiros, Análise de Acessibilidade, Estudo de Possibilidades, Pesquisa dos Processos Inclusivos, Suporte em Comunicação e diversas soluções customizadas para as necessidades de cada empresa atendida em todo o Brasil.

A AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas, em mais de 50 anos de existência, evolui em sintonia constante com o mercado. Sua missão é contribuir de forma inovadora e exemplar para o aprimoramento da Gestão de Pessoas, através do relacionamento interpessoal e transferência de conhecimento, promovendo mudanças de atitudes e de valores que materializem as demandas dos mercados.

A Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil é uma sociedade civil sem fins lucrativos, representativa da classe empresarial, que tem por finalidade a integração de interesses econômicos, políticos e sociais, tendo como filosofia objetivar a busca de resultados. A entidade visa os seguintes objetivos: estreitar as relações entre empresários do mesmo ramo de atividades e incitar esforços para o desenvolvimento do comércio entre o Brasil e o Japão, estabelecendo a melhor política para o sucesso desse relacionamento.

A ABRH-SP é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 15 de março de 1965 e é integrante do Sistema Nacional ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

A AMCHAM-SP (Câmara Americana de Comércio em São Paulo) é a mais ativa e complexa entidade na promoção de serviços para o meio empresarial. São 150 comitês temáticos de discussão; forças-tarefa para trabalhar por avanços nas áreas de tributação, marcos regulatórios, propriedade intelectual e inovação; um intenso calendário de seminários, feiras e palestras com expoentes do empresariado nacional e autoridades brasileiras e americanas; diversas atividades voltadas à geração de oportunidades de negócios para os associados; programa de vistos em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo; missões comerciais e serviços para o exportador e o importador; centro de arbitragem de conflitos; e business centers que abrigam eventos próprios e de terceiros. As atividades da AMCHAM atraem mais de 180 mil profissionais ao ano.

Ariba Discovery - O Grupo Meta RH é um fornecedor hospedado no sistema Ariba Discovery, que é a principal rede em nuvem de comércio entre empresas do mundo. O sistema permite a conexão com seus parceiros comerciais de forma inteligente e rápida, pois o objetivo é viabilizar tempo e reduzir custos, além de proporcionar aos seus associados eficiência e eficácia em suas transações comerciais, bem como qualidade e segurança nos serviços prestados.

A Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) foi criada em 1970 para representar, inicialmente, o Trabalho Temporário. Posteriormente, incorporou a representação empresarial dos serviços terceirizados. Vinte anos depois, ajudou a fundar o braço sindical do segmento – o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem). Com 2,5 milhões de trabalhadores e 32.640 empresas no País, o segmento poderá ter uma participação ainda maior na economia brasileira se puder concentrar seus esforços no aprimoramento das Relações Triangulares do Trabalho (RTT), canalizando para esta articulação entre os prestadores, trabalhadores e tomadores toda a energia que despende hoje para evitar riscos institucionais à atividade.

Fundada há mais de 100 anos e reunindo mais de 900 associadas, entre empresas francesas e brasileiras, representando os mais diversos setores de atuação, a Câmara de Comércio França-Brasil promove o desenvolvimento das relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil. Entre os serviços oferecidos pela CCFB destacam-se: Correio Rápido (CCFB-Express), Serviço de Recrutamento e Seleção e as atividades promovidas pelo departamento de eventos permitem aos associados ampliarem seus contatos, tenham acesso a informações privilegiadas e se beneficiem de vantagens comerciais graças ao custo diferenciado.

Com mais de 50 anos de atuação, a Distrital Sul do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) tem por missão prover soluções das demandas de seus associados, de maneira que os diretores, colaboradores, associados, parceiros e todos envolvidos acreditem e trabalhem em prol deste posicionamento.

Criado em 1965, o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) reúne atualmente mais de 65 mil profissionais registrados, entre administradores e empresas. Embora sua principal função seja a fiscalização do exercício profissional do administrador, bem como das empresas que exercem atividades da área de atuação do administrador, é hoje uma referência maior no incentivo à modernização dos processos de gestão. O CRA-SP entende que existe íntima relação entre a qualificação dos administradores, feita por meio da difusão do conhecimento, e o êxito das empresas públicas e privadas.

Grupo Meta RH é registrado no Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - 6ª Região sob o número 4787/J. O CRP tem a finalidade de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicólogo, de acordo com o estabelecido na Lei Federal n° 5.766, de 20 de dezembro de 1971.

O trabalho desenvolvido pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) tem o objetivo de atrair investimentos para a região, ampliando o comércio bilateral e fortalecendo os negócios entre empresas alemãs e brasileiras. As atividades rotineiras incluem o atendimento a solicitações de informações sobre importação e exportação; intermediação de contatos; divulgação de empresas e seus produtos; pesquisas para encontrar parceiros adequados; oferta de cursos de qualificação e desenvolvimento profissional. Paralelamente, a AHK São Paulo coordena a implantação de iniciativas e o desenvolvimento de projetos voltados aos mais diferentes setores da economia. Entre eles destacam-se: congressos, rodadas de negócios, recepção a autoridades políticas e empresariais alemãs, seminários sobre diferentes temas, organização de viagens de delegações empresariais, reuniões com grupos de trabalho e edição de publicações especializadas.

O Código Mundial D-U-N-S (Data Universal Numbering System) é um código de padrão internacional de identificação de empresas em transações comerciais, ferramenta vital para fidelizar clientes, fornecedores e prospects, com o objetivo de unificar e padronizar globalmente negociações estratégicas. Reconhecido pelas principais organizações de padronização do mundo (ANSI, UN/EDIFACT, ISO) e a União Federal do Governo dos Estados Unidos. Com o D-U-N-S Registered, o Grupo Meta RH conta com o selo eletrônico com o logotipo D&B, que indica a clientes, fornecedores e parceiros comerciais em potencial, assim como todos que visitam nosso site, que estamos registrados com a D&B (Dun & Bradstreet). O selo é vinculado ao perfil comercial da empresa no Banco de Dados D&B por meio de um link. Um simples clique no selo leva nossos clientes ao nosso perfil comercial, aumentando a credibilidade e transparência de nossos negócios e serviços.

O GRUPEMEF – Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Farmacêutico é uma associação sem fins lucrativos criada e mantida por laboratórios farmacêuticos.  Os objetivos do GRUPEMEF, definidos no seu estatuto, são:  Promover e executar intercâmbio sociocultural e de informações de marketing farmacêutico, sob forma de palestras, cursos, simpósios, workshops, congressos e pesquisa mercadológica, com sistemática e regulamentação específica; fomentar o aprimoramento dos métodos de pesquisa de mercado, de gerência de produtos e de marketing geral, atividades estas com temáticas pertinentes, correlatadas e/ou acessórias, ao marketing farmacêutico; patrocinar eventos de cunho sociocultural relacionados com a pesquisa de mercado do ramo farmacêutico e outros temas de interesse profissional de seus associados; criar, organizar e manter atualizados, centros de informações mercadológicas e técnicas culturais à disposição de seus associados.

O trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física a uma empresa, para atender a necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou a acréscimo extraordinário de serviços, e está regulamentado pela Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974 e pelo Decreto 73.841, de 13 de março de 1974. A mesma lei condiciona o funcionamento da empresa de trabalho temporário ao prévio registro no Ministério do Trabalho e Emprego. O registro é feito conforme a Instrução Normativa nº 14, de 17 de novembro de 2009, pela Secretaria de Relações do Trabalho, por meio do Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário - SIRETT. Depois de registrada, a empresa encontra-se em condições de atuar na colocação de pessoal especializado para atender às necessidades transitórias da empresa tomadora dos serviços nos estados onde possuir filial, agência ou escritório. O Grupo Meta RH, desde sua fundação, é registrado e mantém seus dados constantemente atualizados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O SINDEPRESTEM - Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo nasceu em 4 de junho de 1991 para representar as empresas de Trabalho Temporário e Terceirização de Serviços no Estado de São Paulo. Até então o segmento era vinculado ao Sindicato dos Contabilistas e não tinha a representatividade ideal. A partir da fundação do sindicato, a categoria pôde ter sua própria Convenção Coletiva e defender amplamente os interesses de seu setor.